quarta-feira, 23 de maio de 2012

Alline Chahad em apresentação especial

Neste dia 25/05 (sexta-feira) acontece na choperia São Jorge, às 20hs, em Sorocaba, a apresentação do show “Cesar Cardozo Salsa e Latin Jazz” do cantor Cesar Cardozo com a participação da cantora Alline Chahad.

A banda conta ainda com os renomados músicos Marcel Bottaro (Contra baixo), Alvaro Ponce de León Ruiz (Bateria) ,Oscar Alejandro Aldama Galli (Piano) , Fábio Oliva (Trombone),Manoel Faria (Percussão), e Reynaldo Bertho Izeppi (Trompete).

Este projeto traz canções de autoria própria, com pesquisa dentro dos estilos que se encontram no gênero musical conhecido como “Música Afro Caribenha”, apresentando ao público um estilo de música de alta qualidade, mais que também não deixa de ser um gênero mundialmente conhecido por cativar as pessoas com seu “sabor caliente” e contagiante.

A trajetória da cantora Alline tem como referência a busca pela qualidade. Voltada para a música de alto nível e na busca contínua pela perfeição do canto. Este convite é o resultado deste trabalho, pois surgiu da admiração mútua do trabalho de ambos. “Trabalhar com Cezar neste projeto e com esta banda tão afinada será gratificante. Tenho certeza de que o público vai gostar muito desta noite latina”. Comentou a cantora ibiunense.

A CM Produção parabeniza a cantora que uma vez mais orgulha a todos com um projeto de altíssima qualidade.

Choperia São Jorge

Local: Rua Miranda Azevedo, 385, Sorocaba.

Fone: 15 3329 8999

segunda-feira, 7 de maio de 2012

BANDA AGITAÇÃO SERTANEJA!

UMA NOVA AGITAÇÃO ACONTECE NA MÚSICA:

AGITAÇÃO SERTANEJA!

Wallace, Jacke, William e Beto

A BANDA “AGITAÇÃO SERTANEJA” COM WALLACE (BATERIA), BETO (BAIXO), WILLIAM (GUITARRA E VOCAL) E JACKE (VIOLÃO, VOCAL) VÊM EMPOLGANDO O PÚBLICO APRESENTANDO UM REPERTÓRIO COM O MELHOR DA MÚSICA SERTANEJA TRADICIONAL E O SERTANEJO UNIVERSITÁRIO!

REALIZANDO APRESENTAÇÕES EMPOLGANTES E REPLETAS DE ENERGIA, A BANDA AGITAÇÃO SERTANEJA VEM CONQUISTANDO A TODOS COM MUITO CARISMA E TALENTO.

ENTRE NESSA AGITAÇÃO!

AGITAÇÃO SERTANEJA!

A IMPORTÂNCIA DO MARKETING CULTURAL

Na última década houve um crescente incentivo à produção cultural no Brasil, através de investimentos privados, viabilizando várias iniciativas artísticas. Ao mesmo tempo em que o volume monetário dos investimentos das empresas aumentou, a falta de acessos aos artistas e suas obras ainda têm trânsito limitado.

Alguns fatores estruturais contribuem para essa limitação: concentração de renda, falta de equipamentos culturais que dêem visibilidades às obras, nesse caso, principalmente, as cinematográficas e editorais (muitos municípios não possuem salas de cinema, bibliotecas, teatros).

Nesse quesito, o investimento em Música leva uma enorme vantagem em relação às outras artes por aliar a disposição de tecnologia relativamente barata, minimizando o custo de produção (Cd’s, por exemplo), com a facilidade de o produto chegar ao público. A possibilidade de apresentação com banda completa ou somente com acompanhamento; os espaços podem se adequar ao tipo de público: ao ar livre, pequenos teatros, restaurantes, jantares, entre outros, trazem vantagens significativas às empresas interessadas em investir em Música.

O PATROCÍNIO COMO FORMA DE COMUNICAÇÃO

O Patrocínio não tem uma definição fechada, mas suscita algumas conclusões: de ser uma forma de comunicação e de, efetivamente, poder contribuir para ampliar a mensagem de uma marca ou de uma empresa, bem como ser uma meio excelente de melhorar a relação entre a empresa e os seus consumidores. Uma vantagem adicional é, independente do incremento das vendas de seus produtos e serviços, contribuir sobremaneira para a promoção da imagem institucional da empresa.

O Patrocínio Institucional é, atualmente, uma das grandes áreas de intervenção que envolve diretamente a imagem da empresa. A concentração de patrocínio nessa área promove a imagem institucional da empresa, junto à determinado público-alvo, criando notoriedade para a marca podendo, ainda, atuar simultaneamente, nas vertentes sociais, de lazer e culturais.

A vertente comercial não deve ser descartada atuando num cruzamento de elementos que envolvem o mercado, a empresa e a dimensão do evento a patrocinar. O investimento numa ação de patrocínio revela objetivos muito importantes a serem conquistados:

-Criação de identidade entre o evento e a marca;

-Aumento da notoriedade diante dos clientes e potenciais clientes;

-Aumento da exposição na mídia;

-Melhorar a comunicação interna ao construir um clima colaborativo, de identificação dos valores culturais coletivos;

-Envolvimento da comunidade criando uma empatia entre a empresa e a comunidade onde está inserida.

O MARKETING CULTURAL

O Marketing Cultural é uma ferramenta de comunicação que, se aplicada com seriedade só oferece vantagens para os patrocinadores, artistas, produtores e ao cidadão brasileiro. De 1994 até 2007 o número de empresas que investem em cultura aumentou seis vezes, e cada vez mais pessoas ingressam nesse mercado anualmente.

Para o marketing cultural não existe fórmula geral de atuação; a partir de um show, por exemplo, é possível oferecer amostras do produto(promoção), distribuir ingressos aos funcionários(endomarketing), um dia exclusivo para convidados especiais(marketing de relacionamento), mala-direta aos consumidores/clientes informando do evento e do patrocínio(marketing direto), publicações sobre o evento(marketing editorial), campanhas específicas destacando a importância do patrocínio(publicidade) e muitas outras ações para ampliar o raio de alcance da ação do marketing cultural.

O grande crescimento nesse tipo de investimento ganhou força porque está constantemente atualizado junto às exigências do Mercado: necessidade de diferenciação das marcas; diversificar o “mix” de comunicação das empresas para melhor atingir seu público; necessidade de as empresas se posicionarem como socialmente responsáveis. O Marketing amplia a forma de comunicação com o público-alvo e demonstra à sociedade que a empresa não está, exclusivamente, fechada em torno do lucro de seus negócios.

No início, investir em marketing cultural era uma forma de se beneficiar das leis de incentivo, financeiramente era um bom negócio. Atualmente, por meio de pesquisas e o envolvimento de grandes empresas nessa área (Petrobrás e Grupo Votorantim, como exemplos) compreende-se a ação como forma de solidificar a imagem institucional e dar visibilidade para a marca. É uma oportunidade para as empresas participarem do processo de incremento dos valores culturais da sociedade e, principalmente, a possibilidade de construir uma imagem forte e bem posicionada para o consumidor.

Do ponto de vista financeiro, dependendo do tipo de projeto, a empresa pode reaver grande parte do dinheiro. Do ponto de vista mercadológico, a imagem institucional dessa empresa e a aceitação que ela tem juntado ao seu público alvo são variáveis bastante trabalhadas.

A exposição do Projeto na Mídia é muito importante porque quando uma empresa patrocina um projeto, ela busca algum tipo de retorno. Por isso, o plano de Mídia deve incluir: assessoria de imprensa, inserções em jornais e revistas, outdoors, televisão e outras ações integradas de marketing.

Para garantir o sucesso em um Projeto de Patrocínio Cultural a empresa precisa perceber nele uma boa solução para sua comunicação.