segunda-feira, 7 de maio de 2012

A IMPORTÂNCIA DO MARKETING CULTURAL

Na última década houve um crescente incentivo à produção cultural no Brasil, através de investimentos privados, viabilizando várias iniciativas artísticas. Ao mesmo tempo em que o volume monetário dos investimentos das empresas aumentou, a falta de acessos aos artistas e suas obras ainda têm trânsito limitado.

Alguns fatores estruturais contribuem para essa limitação: concentração de renda, falta de equipamentos culturais que dêem visibilidades às obras, nesse caso, principalmente, as cinematográficas e editorais (muitos municípios não possuem salas de cinema, bibliotecas, teatros).

Nesse quesito, o investimento em Música leva uma enorme vantagem em relação às outras artes por aliar a disposição de tecnologia relativamente barata, minimizando o custo de produção (Cd’s, por exemplo), com a facilidade de o produto chegar ao público. A possibilidade de apresentação com banda completa ou somente com acompanhamento; os espaços podem se adequar ao tipo de público: ao ar livre, pequenos teatros, restaurantes, jantares, entre outros, trazem vantagens significativas às empresas interessadas em investir em Música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário