segunda-feira, 7 de maio de 2012

O PATROCÍNIO COMO FORMA DE COMUNICAÇÃO

O Patrocínio não tem uma definição fechada, mas suscita algumas conclusões: de ser uma forma de comunicação e de, efetivamente, poder contribuir para ampliar a mensagem de uma marca ou de uma empresa, bem como ser uma meio excelente de melhorar a relação entre a empresa e os seus consumidores. Uma vantagem adicional é, independente do incremento das vendas de seus produtos e serviços, contribuir sobremaneira para a promoção da imagem institucional da empresa.

O Patrocínio Institucional é, atualmente, uma das grandes áreas de intervenção que envolve diretamente a imagem da empresa. A concentração de patrocínio nessa área promove a imagem institucional da empresa, junto à determinado público-alvo, criando notoriedade para a marca podendo, ainda, atuar simultaneamente, nas vertentes sociais, de lazer e culturais.

A vertente comercial não deve ser descartada atuando num cruzamento de elementos que envolvem o mercado, a empresa e a dimensão do evento a patrocinar. O investimento numa ação de patrocínio revela objetivos muito importantes a serem conquistados:

-Criação de identidade entre o evento e a marca;

-Aumento da notoriedade diante dos clientes e potenciais clientes;

-Aumento da exposição na mídia;

-Melhorar a comunicação interna ao construir um clima colaborativo, de identificação dos valores culturais coletivos;

-Envolvimento da comunidade criando uma empatia entre a empresa e a comunidade onde está inserida.

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