Marcos Xavier é um músico autodidata, ou seja, como não pôde realizar o estudo formal e acadêmico da música trilhou o caminho do auto-aprendizado desenvolvendo uma forma particular de análise do instrumento violão que permitiu a elaboração de sua técnica.
Este conhecimento se aprimorou ainda mais com o encontro com Roberto Rezende, vencedor de concursos mundiais de violão e aluno de Andrés Segóvias e John Cage, com o qual formou um duo de violões e de quem recebeu os aprimoramentos da técnica clássica de concerto, vindo a tocar com a Orquestra Cefet de Florianópolis sob regência do Maestro Irineu.
Além de Roberto Rezende dividiu palco com outros grandes artistas brasileiros de renome internacional como Alegre Corrêa e Guinha Ramires.
Retornando ao município de Ibiúna em 2009, participou do Mapa Cultural Paulista, vencendo as fases municipal e regional sagrando-se um dos melhores do estado, com apresentação na capital paulista e em várias cidades do interior, além da participação na gravação de um cd.
Nenhum comentário:
Postar um comentário