quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Waltinho Sampaio

A trajetória musical de Walter de Jesus Sampaio, o “Waltinho Sampaio”, começa no seu nascimento. Nasceu pronto. Aprendeu sozinho a cantar e tocar violão. Assim a música lhe surgiu na vida, como um talento nato. Um dom natural, mesmo. Simples assim. É na cidade de São Paulo onde nasceu e mora, que Waltinho compartilha o talento e o seu fértil repertório musical com o público.

Seu palco muitas vezes são os Bares da noite Paulistana, alguns Eventos, Feiras de Exposições, Clubes e Grandes Festas Particulares. O carisma e o toque pessoal que só Waltinho tem em suas apresentações, fazem com que, cada vez mais, seu público diversificado cresça, afinal sua música é eclética além de atemporal. Waltinho Sampaio já tocou com Bandas como a Rock Donna Rosa , entre outras, mas o bom mesmo é ouvi-lo cantar e tocar guitarra ou violão, ao lado de sua parceira de vida e de música, Dani Haxkar, que mistura bateria eletrônica e instrumentos de percussão nos shows. Uma dupla perfeita como duas claves: a de sol e a de fá, afinal, a clave de sol começa onde a de fá termina.

O Estilo musical de Waltinho é bem variado: MPB, Pop, Rock Nacional e Internacional – com uma pegada de Blues em algumas canções inserindo seu inconfundível toque pessoal - e também, Samba, Bolero e Instrumental. Se pedirem Louis Armstrong, Waltinho toca! Se gritarem o famoso “Toca Raul!”, Waltinho também toca! A variedade de vertentes musicais com as quais atua, assim como suas interpretações cheias de emoção, é que fazem tê-lo um público cativo, que o acompanha para onde sua música for.

Gravou um CD independente, Em Frente & Versos, no Estúdio Q 57, em 2010. Com uma voz super harmoniosa, potente e versátil, qualidade que ele mostra como se fosse uma coisa simples: vai de graves à agudos afinadíssimos , num minutinho de tempo. Faz-se necessário salientar também, que todas as canções e baladas cantadas por Waltinho – sejam aquelas para cantar junto ou as que fazem rir e lembrar ; as que fazem emocionar ou as que fazem dançar - têm sempre um lugar marcado na vida das pessoas que as ouvem: muitas vezes na alma e outras tantas no coração. Esta é a melhor descrição do som que faz Walter de Jesus Sampaio, o Virtuoso e Sorridente Waltinho. Ele é exemplo explícito de “Pura Arte” e permeia essa realidade com uma voz simplesmente inesquecível!

Valéria Gaspar

Waltinho Sampaio - Portfólio Musical

MADE IN BRASIL

Djavan – Titãs – Cazuza – Giberto Gil – Caetano Veloso – Jorge Benjor – João Bosco Zé Ramalho – Milton Nascimento –Rappa– Alceu Valença – Claudio Zoli – Zeca Balero – Lô Borges – Luis Melodia – Raul Seixas – Jorge Vercillo – Roberto e Erasmo Carlos – Beto Guedes – Tim Maia – Rita Lee – Marisa Monte – Marina Lima – Lulu Santos – Chico Buarque – Fagner – Vinícius de Moraes – Barão Vermelho – Titãs – J.Quest – Legião Urbana – Kid Abelha – Mutantes – Cidade Negra – Natiruts – Rappa – Cássia Eller – Adriana Calcanhoto – Tribalistas – Cartola – Gonzaguinha, etc.

LOS GRINGOS

Louis Armstrong – Pink Floyd – Led Zeppelin – Eric Clapton – Kansas - Beatles – Rolling Stones – Dire Straits Yes – U2 – Johnny Rivers.

A CM Produção parabeniza o artista Waltinho Sampaio pelo seu talento e versatilidade. Certamente são artistas deste gabarito que a cultura brasileira deve apoiar e destacar. O público é sempre o maior beneficiado em shows de alta qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário